Técnico Instalador de Sistemas Solares Térmicos


OBJECTIVOS

No final desta acção de formação o formando deverá: interpretar as instruções do projectista e do fabricante de sistemas de energia solar térmica de forma a instalar os equipamentos segundo as regras da arte. Analisar, confirmar e reparar os sistemas de energia solar térmica de forma a garantir a fiabilidade dos parâmetros de funcionamento dos sistemas durante a sua exploração. Calcular diâmetros de tubagem, perdas de cargas, vasos de expansão e todos os restantes componentes das instalações.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Enquadramento legislativo e conceitos heliotecnicos. Equipamentos e acessórios, características. Sistemas solares térmicos. Instalação e arranque de sistemas solares térmicos.


DESTINATÁRIOS
Técnicos, electricistas, engenheiros, com necessidades de conhecimento de certificação ao nível da tecnologia das instalações solares térmicas. Técnicos com escolaridade mínima obrigatória.

NÚMERO DE PARTICIPANTES POR CURSO
16 participantes

DURAÇÃO
60 horas

LOCAIS DE REALIZAÇÃO
Porto,

HORÁRIOS
(Poderá obter informações adicionais clique nos botões abaixo.)

 

FORMADORES
José Maria. Paulo Oliveira.
PREÇO
450€ (quatrocentos e cinquenta euros) + IVA

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Após a recepção da sua pré-inscrição e formadas as turmas, será definida a data e o local das acções. Nesse momento será contactado pelos nossos serviços para oficialização da inscrição e pagamento da mesma.