IXUS FORMAÇÃO E CONSULTADORIA

Projetos de AVAC - SIMPLEX


OBJECTIVOS
No final da formação, o formando estará apto a:
 
Gerais
Conseguir autonomamente elaborar um Projecto Simplex de AVAC, especificamente direcionado para o licenciamento de edificios residenciais, adaptado para cumprimento dos requisitos minimos legais, de acordo, com o Decreto-Lei n.º 101-D/2020, actual regulamento do SCE - Sistema de Certificação Energetica nacional.
 
Especificos:
- Identificar o enquadramento legislativo fase ao SCE.
- Identificar e diferenciar os diferentes tipos de instalações e/ou equipamentos para edificios residenciais.
- Identificar e dimensionar, de forma sussinta, as condições termicas e de conforto inerentes a um sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado.
- Identificar conceitos de filtragem de ar e os diferentes sistemas de difusão de ar. 
 
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
1. Enquadramento com a Legislação SCE – Sistema de Certificação de Edifícios
2. Conceitos termodinâmicos, térmicos e conforto
3. Tipos de instalações e equipamentos AVAC
4. Dimensionamento sumário e/ou expositivo e pré-selecção dos equipamentos 
5. Filtragem e Sistemas de difusão de ar

Notas Importantes:
 
- Sessões sincronas Online, em tempo real, através do ZOOM PRO e acompanhamento de projecto de forma assincrona durante a duração da formação.
 
- No início da formação será fornecido um projecto tipo exemplo, juntamente com todas as folhas de calculo a utilizar, localização do edificio e orientações para a execução de um projecto de carater facultativo.
 
- Será realizado o acompanhamento assincrono dos trabalhos facultativos realizados pelos formando, com indicações de sugestões e oportunidades de melhoria ao mesmo.
 
- O formando deverá ter instalados no seu computador, para o exercicio da actividade de projectista de avac, um software de desenho 2D, uma aplicação para  processamento de folhas de calculo e texto, visualizador de pdf e outro considerado relevante.

DESTINATÁRIOS
- Engenheiros Eletrotécnicos, Engenheiros Civis, Arquitetos, Desenhadores e técnicos responsáveis.
Apenas os Engenheiros Mecânicos e Engenheiro Eletrotécnicos têm valências por parte das suas Ordens Profissionais para assinar os Projetos AVAC, contudo a presente ação de formação encontra-se aberta a todos aqueles que pretendam aprofundar e desenvolver conhecimentos na área

NÚMERO DE PARTICIPANTES POR CURSO
12 a 16 participantes

DURAÇÃO
36 horas.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO
Online via ZOOM,

HORÁRIOS
(Poderá obter informações adicionais clique nos botões abaixo.)
Clique Aqui » Cronograma Completo: Inicio:30-04-2024 - Fim:11-06-2024

Todas as sessões das 19:00 às 22:00
- 30 de Abril, 02, 07, 09, 14, 16, 21, 23 28 de Maio, 04, 06, 11 de Junho

 

FORMADORES
Engº Paulo Gomes
Licenciatura em Engenharia Mecânica – Ramo Energia pelo ISEP, Perito Qualificado II no âmbito do Sistema de Certificação Energética Nacional (SCE ), Técnico Responsável pela instalação pela manutenção de sistemas técnicos (TRM), Formador dos cursos de Projetista de AVAC, Projecto de AVAC - Realização de um Projecto, Formação Financiada de Refrigeração e Climatização - Instalação e Manutenção. A sua atividade profissional assenta em  3 pilares fundamentais: Projecto, Instalação e Inspeção em Edifícios Habitacionais e de Comércio e Serviços.

PREÇO
» 295€ para Membros Inscritos na OET ou OE*
*(indicar o nº de membro da OET/OE no campo de comentários da pré-inscrição).
 
» 325€ para Público em Geral
 
valores isentos de IVA de acordo com o artº 9 do Código do IVA

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
1. Realizarem a Pré-Inscrição nesta página;
2. Após a inscrição e pagamento, os Participantes irão receber um link de acesso para clicarem e entrarem na plataforma à hora marcada;
3. A formação será dada em formato Online/Live, à hora marcada, em Direto;
4. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.
 
Cancelamento da Inscrição:
- Qualquer cancelamento de inscrição deverá ser feito por escrito para o e-mail geral@ixus.pt até 8 dias úteis antes do evento (o cancelamento será processado sem qualquer custo para o participante.
- Entre 7 a 3 dias úteis antes do evento, será emitida uma factura correspondente a 20% do valor da inscrição, em compensação de despesas administrativas.
- Os cancelamentos efectuados com menos de 3 dias úteis de antecedência em relação à data do evento, bem como a não comparência no evento sem aviso prévio, implicam o pagamento da totalidade do valor de inscrição.